Como atrair novos clientes para meu petshop

Como atrair novos clientes pro meu petshop

Hoje a cada esquina tem um salão de cabelereiro e um petshop. A concorrência é grande, mas o que fazer para atrair novos clientes para o seu estabelecimento e ganhar a concorrência?

Pequenas (grandes) ações simples, farão toda a diferença nessa disputa, seja inteligente e aplique algumas das técnicas que destacamos abaixo para você e tenha mais sucesso em captar mais clientes.

Dog Walker

Você já conversou com os dog walkers que tem no seu bairro? Eles são clientes ou pessoas formadoras de opinião para o dono dos cachorros.

Conversar com eles, saber mais sobre os cachorros que ele cuida, se eles precisam de algum cuidado especifico, enfim, oferecer ajuda.

Com certeza você estará prospectando vários clientes ao mesmo tempo, através de uma só pessoa.

Parceria mercados e lojas

Hoje em dia, quase todos os mercados e algumas lojas maiores, tem uma área reservada para que o seu cliente deixe o seu cachorro preso, seja por correntes ou em gaiolas. Você pode entrar em contato com o dono do estabelecimento e propor algum tipo de parceria.

Por exemplo, ele deixa que você coloque os panfletos do seu pet na loja dele e em contrapartida você oferece alguns serviços do seu pet gratuitamente para ele ou para ele sortear entre os clientes, chamando assim mais clientes para loja dele.

Eventos

Criar eventos em seu pet também pode ser uma boa ideia, desde que bem planejado e com certa antecedência, você pode criar um evento, por exemplo, de desfile de roupas para pets, encontros para quem quer conhecer um outro cachorro para cruzar, lançamento de produtos e etc.

Fidelizar os clientes atuais

Muita gente erra, ao investir apenas nos clientes novos e não investe em fidelizar os já existentes.

A concorrência é grande, ter um diferencial já é ponto de partida para conquistar novos clientes, então para mantê-los é preciso oferecer um tratamento diferenciado, oferecer descontos pela fidelidade do cliente.

Uma promoção que sempre dá certo, já conhecida das pizzarias, é oferecer por exemplo 1 banho grátis a cada 10 banhos que o cliente der no cachorro dele no seu petshop.

Cadastre seus clientes

Cadastrar os clientes e envie e-mails semanais, por exemplo, de quinta-feira que já está próximo do final de semana e agradeça a ultima compra realizada.

Depois envie um e-mail pedindo dicas de como melhorar o atendimento, pergunte se ele ficou satisfeito com atendimento.

Faça promoções, ofereça cupons de desconto para a próxima compra dele e ofereça um segundo cupom para ele indicar um amigo. Assim você terá mais um cliente.

Delivery Grátis

Parece bobo, mas esse tipo de serviço atrai clientes e o diferencia dos outros. Muitas senhoras de idade ficam o dia todo com o animal e não tem como ir de carro levar o pet no seu estabelecimento.

Isso se replica com adolescentes e com empregadas domésticas ou até mesmo pessoas que não sabem dirigir ou não tem carro.

Atenção

Sempre demonstre carinho e atenção pelos pets, isso faz toda diferença no atendimento.

Deixa o seu cliente tranquilo, confiante e satisfeito de saber que o pet dele será muito bem cuidado no seu petshop. A simpatia e ótimo atendimento faz a diferença quando lidamos com a concorrência.

Segue abaixo links que irão te ajudar a conseguir estruturar todo trabalho de Marketing Digital de seu Negócio:

  • http://bit.ly/29fh92f
  • http://bit.ly/2cKOTLq

 

Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *